quarta-feira, 30 de setembro de 2009

odores




Hoje vou dar uma aula sobre cheiros , cheiro de amor pra ser especifica , não , não vou falar da banda , vou falar do sentimento , quem nunca sentiu o cheiro da felicidade quando o seu amor te disse ‘eu te amo’ pela primeira vez ? Quem nunca sentiu o cheiro da saudade quando vocês não se viam naquela semana ? Quem nunca sentiu o cheiro do nervosismo quando ele demorava pra chegar quando vocês se encontravam ? E quem nunca sentiu o perfume da pessoa que ama e olhou pros lados imediatamente procurando pela presença dele ?
Eu mesma faço de tudo pra ter um tiquinho do meu amor , eu sei que vai doer , mais é como o efeito da droga , no começo é bom demais, só depois que passa o efeito que você se sente péssima , é assim que me sinto.
Andando pelas ruas certo dia cheguei a sentir o perfume dele , é inconfundível , poderia estar no meio de um bilhão de pessoas com um milhão de perfumes diferentes , e reconheceria o dele , sem nenhum erro.
E claro que imediatamente comecei a procurar por ele , eu sei que é em vão , mas no fundo sempre criamos um pouco de esperança , por mais inútil que ela seja.
E sim , foi em vão , sabe quando você vai mal em uma prova e diz ‘fui mal naquela prova’ , e quando a professora te entrega a prova você fica desesperada ‘puts , fui mal’
Er mais perai , você sabia que tinha ido mal , mas nosso subconsciente sempre prefere ir no lado positivo da coisa.E é assim , eu sabia que você não estava ali , mas quando me virei pra te procurar e não te vi , a ferida sangrou mais um pouco , me virei e continue a andar , as lágrimas salgadas chegaram pra me acompanhar , claro , sempre que lembro de você elas insistem em me perseguir.
Até que paro na rua , com os olhos embaçados e o coração sangrando é meio difícil enxergar , na verdade tudo fica difícil. Quando vejo uma mão me oferecer um lenço , antes de sequer olhar pra cima aquele cheiro vem de novo , o seu cheiro , o meu cheiro , o nosso cheiro , daí eu me pergunto POR QUÊ ? Podia ser qualquer cidadão , por que tinha que ser justamente o com o mesmo cheiro que você ? POR QUE não podia ser qualquer um , iria ser mas fácil enganar a dor , começo a achar que o seu amor é que me persegue , todos os cantos , ele vem me tirar o tiquinho de alegria que eu estou , seja olhando uma criança com os mesmos olhos azuis que você , seja vendo o mesmo cabelo loiro descolorido que o seu , mais seu cheiro ? Ai é demais.
Eu me proibi de tentar lembrar dele , e agora ele pula na minha frente com um lenço de papel ?
Instantaneamente peguei o lenço e sai aos prantos correndo , sem nem sequer olhar pro cidadão , com um medo terrível de ele ser um loiro e eu despedaçar simplesmente no meio da rua.
Inalo o resto do perfume que saiu dele quando corri , e me preparo pra fossa novamente, enquanto a sensação de estar perto de você vai passando , quando a injeção de felicidade vai passando o efeito , o seu amor continua aqui dentro , intacto , indestrutível , insubstituível , e sem prazo de validade.

Um comentário: