domingo, 30 de agosto de 2009

sorrisos e despedidas.


Dias atrás foi uma professora de química substituta na minha classe , como ela não sabia a matéria ela resolveu dar um tipo de relaxamento pra gente.
Ela mandou relaxarmos e fecharmos os olhos , e disse ‘ encontrem alguém que vocês gostem muito , alguém que foi especial pra vocês , alguém que vocês sentem saudade , falta’ .
No exato momento me encontrei no mesmo prédio em que nos víamos , parecia que o tempo não havia passado ali , estava tudo igual como no ultimo dia em que eu te vi , quando entrei no lugar onde nos encontrávamos vocês estava parado , intacto e lindo ,como sempre , quando me viu abriu um sorriso, aaaaaa aquele sorriso , no momento meu coração te reconheceu e começou a bater desgovernadamente como sempre batia quando eu ficava perto de você.
Você abriu os braços e minhas pernas começaram a se mover depressa pra que eu chegasse logo perto de você e sentisse o perfume que me tirava o fôlego , quando te abracei parecia que nada havia passado , e as férias de julho estivessem de volta ,
você pegou nos meus ombros e disse que sentiu minha falta , eu nem precisava dizer que era recíproco , você via nos meus olhos , eu sei que via.
Quando de repente você olha no relógio e diz que precisa ir , ir ? pra onde ?
Pra onde você iria se eu estava ali , você não precisava de nenhum lugar longe de mim , era o que eu pensava ..
Você se afastou e pegou suas malas , e saiu pelo mesmo lugar em que eu entrei , e me deixou pra trás , com o coração na mão e lagrimas no rosto , o principio de sonho tinha se tornado o pior dos pesadelos , parecia que a dor não podia ser maior , você realmente não se importava comigo.
Logo minha professora disse ‘vão acordando devagar e voltando ‘
Voltando ... Eu iria voltar e você ? Se me dissesse que voltaria eu aceitaria viver contigo naquele mundo paralelo ao nosso , e aceitaria só ficar repetindo aquela cena , do seu sorriso , do nosso abraço , e tiraria o relógio de seu pulso para que o tempo não passasse , daria replay naquele momento pra sempre , nunca me cansaria de voltar a correr na sua direção , daria pause bem na hora que pegasse nos meus ombros , pra que eu pudesse contemplar seus olhos azuis, que tanta falta fazem no meu dia a dia...
Levantei da carteira , com a professora me olhando e perguntando se eu havia gostado da dinâmica , na verdade eu havia amado e odiado ao mesmo tempo , permaneci amortecida com aquele momento até o final do dia , as vezes temos que reviver momentos de dor pra ver se assim a gente percebe que não tem outra saída , a não ser aceitar e esquecer.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

o valor da amizade.


Eu sempre lembrarei , era fim de tarde e minha janela piscou e junto com ela piscaram meus olhos meu coração e até meu nariz se pudesse ele iria piscar , naquele momento eu senti que havia finalmente encontrado alguém especial , entre risos e perguntas sentimentos foram criados, sentimentos que carrego comigo até hoje, como se eu estivesse revivendo aquele momento várias e várias vezes, entre tantas pessoas vazias havia achado ali, meu porto seguro. Minha vontade era de sair, de ir vê-lo, de fazer alguma coisa não poderia deixar meu sentimentos ali pairando no ar, então escrevi meu primeiro poema, para uma pessoa que conheci a poucas horas , horas o suficiente pra saber o quanto estava enfeitiçado por ele. E a música que repeti tantas vezes naquele dia, me trás de volta todo aquele sentimento.
Só queria te lembrar que depois de todos esses tropeços que passamos , eu o amo e isso só tende a aumentar, só queria te lembrar que depois de todos esses tropeços nem por um segundo sequer eu deixei de te amar e nunca vou deixar. Você é a minha realidade virtual , meu pedaço de chão, você é minha vida, você não sai mais do meu coração, nem que eu quisesse poderia deixar de te querer. Acho que amor como esse não é qualquer um que possa encontrar, por isso agradeço sempre por você meu anjo ter aparecido na minha vida, agradeço por me mostrar que a distância é um obstáculo que pode ser superado e que ela não é nada perto do nosso amor. Sei que algum dia eu ainda vou te conhecer e pode ter certeza que não vai se arrepender por ter esperado tanto tempo. Esse dia que ainda não chegou já está tão presente no meu dia-a-dia e em minhas noites de sono profundo, que eu já estou começando a acreditar que te conheço do outras vidas de tanto que tú rondas meus sonhos, noites em que eu sinto o seu abraço e acredito que posso levar mais um dia sem sua presença, mesmo que esse dia seja tão sozinho como quando eu me lembro dos dias em que não te conhecia , você me iluminou garoto e sei que era destino, sei que você não apareceu na minha vida por acaso , sei que nascemos destinados, e sei que um dia eu vou estar aí, do seu lado te acompanhando em tudo. Quero me desculpar por ter pensado em desistir, quero me desculpar se algum dia eu te magoei , ou feri seus sentimentos, porque agora eu sei, você é o melhor da minha vida e sem você eu desisto, e me nego a tentar continuar uma vida sem a sua do meu lado pra me acompanhar , eu te amo e quero que entenda isso.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009


Você era tudo o que não eu precisava , tudo o que eu não queria , tudo que eu temia e fugia , derrepente tudo se complicou , sentimentos se misturaram e corações começaram a ser importante o descomplicado se complicou , a ficada virou caso e o amigo namorado , perdas e ganhos são medidas , será que é isso que eu quero pra minha vida ?

segunda-feira, 17 de agosto de 2009


Como se nada tivesse existido e tudo que aconteceu não passou de uma mentira.
Quando alguém perde um amor que jurou ser pra sempre
Perde a razão de viver.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Olha o que o amor te faz.


É , o amor realmente muda as pessoas, eu sempre fui desencanada com tudo e você vem e toma conta da minha mente , rouba todo o meu pensamento mesmo sem querer , será que se eu te dissesse que penso em você todo dia mudaria algo ?
Você desistiria dos seus planos pra ficar comigo ? Eu desistiria , como já desisti e você sabe que só voltei pra te ver , pra poder te tocar novamente e você ? Pouco se importa , mas acho que seria bom saber que você é o culpado por uma caipira não conseguir dormir a noite , você é culpado por ela fechar os olhos e lembrar das cenas que passaram juntos , será que você não percebia como eu te tocava ? É , eu estava apaixonada , eu ESTOU apaixonada , agora será que poderia largar o Canadá , largar as ‘gringas’ e vim me buscar ? Se eu for o caso eu te busco , te pego e juro não soltar mais, intenda que eu não quero morar ai se você não estiver junto , estava disposta a mudar de cidade pra poder ficar perto de você , quer maior declaração do que essa ?
Olha o que o amor faz , quebrei meu orgulho , você sabia que nunca me declarei antes ? Ou que nunca amei ninguém e nunca abri mão de tudo pra ficar com alguém como eu estou disposta pra ficar com você ?
O que o amor causa ? Arrepios , choro , mágoa , desespero , tudo isso quando não é correspondido , vem e me ensina a parte boa de amar , me ensina a parte boa de amar você.
Agora eu estou com um folheto de intercambio para o Canadá, que era o país que eu queria morar , até descobrir que ele vai roubar você de mim.

passado.jpg


Era uma vez a história de uma menina que tinha um lindo sorriso. Suas amigas choravam de rir com ela, realmente elas se divertiam muito juntas, mas ninguém percebia que toda aquela “alegria” era apenas uma máscara, que no interior da menina não existia sorriso algum, apenas uma angustia escurecida, um vazio profundo.Às vezes essa menina não agüentava e deixava rolar lágrimas em abundância, mas em cantos escondidos, assustada com aquele sentimento que nem mesmo ela sabia decifrar.Esses sentimentos eram lembranças tristes e revoltantes, falta de uma saudade que todos ao seu redor tinha e que ela carregará para sempre com ela.Todos os problemas pequenos que ela encontrava no dia-a-dia pareciam serem grandes, seu coração estava frágil, onde qualquer palavra forte podia machucá-la.Um dia ela conheceu uma pessoa com que ela trocou apenas comprimentos, nada mais que isso. Alguns dias depois ela começou a trocar palavras com essa pessoa à distância, que a ajudava e apoiava, criando assim uma grande amizade.dias iam passando e a menina começou a perceber que essa pessoa estava se tornando especial, que por trás de uma grande amizade existia um sentimento maior e mais forte, que ela nunca tinha sentido antes, por nenhuma outra pessoa. Essa pessoa foi contagiando a menina, ajudando-a a ver o mundo de uma forma diferente e mágica, onde todos os obstáculos eram apenas etapas simples da vida e que poderiam ser passados facilmente. O vazio que continha no coração da menina começou a ser preenchido com um amor doce que ia crescendo cada vez mais dentro dela.Hoje essa menina continua com um lindo sorriso, mas diferente do que tinha antes, hoje é um sorriso verdadeiro e empolgante. O que antes eram lágrimas de tristeza, se tornaram lágrimas de saudade, saudade dessa pessoa que deu vida a sua existência.

Iaras


Acho que eu deveria chamar ‘ a abominável menina ‘ , ou quem sabe andar com uma placa no pescoço ‘ AFASTE SE perigo de se machucar ‘.
Sinto-me como se fosse um monstro , ou a Iara das antigas lendas folclóricas que as avós contavam no domingo a tarde , que atraem pessoas e depois a matavam sem nenhuma piedade.
Só existem algumas diferenças entre eu e a Iara , ela por si própria só seduzia homens , eu consigo magoar desde mulheres até transexuais o que me torna mais abominável ainda, e ela era dona de uma beleza indescritível como se falava.
Isso me torna pior do que a Iara em si.
Mas , há mais uma diferença cuja qual não pode ser esquecida , ela seduzia, propositalmente os homens inocentes que mal sabiam que seria levados para a morte, eu por sinal não faço nada , não seduzo e nem tento seduzir apenas hajo naturalmente , como se o meu naturalmente fosse normal.
E existe uma coisa em mim que sabe que está fazendo mal e mesmo assim se recusa a parar, acho que ambas eu a Iara necessitamos de atenção , precisamos estar cercadas de pessoas apaixonadas por nós , mesmo que apenas interiormente, pois se abrisse meu interior aposto e ganho que nem a metade das pessoas que me relaciono me aceitaria.
Preciso aprender a controlar meus sentimentos , minhas atitudes e principalmente minha língua se é que me entendem.
Já li aqueles textos que mais parecem ser de auto-ajuda escrita ‘ chamar alguém de feio não o deixa mais bonito e blabla.’ mais se não deixa , por que. Insistimos tanto em repetir como somos mais bonitos que os outros ?
Acho que ambas , eu e Iara merecemos castigos dignos , viver sozinhas em seus rios para que assim ninguém se machuque , ninguém se aproxime , quem sabe assim deixamos nossos espelhos , atravessamos o rio e aprendemos a valorizar corações.